O artista parintinense Algles Ferreira, consagrado melhor escultor pelo 18º Prêmio Plumas & Paetês Cultural – Troféu em Homenagem à Fernando Pamplona, e uma equipe do galpão do Boi Caprichoso trabalharam com o carnavalesco Leandro Vieira, na Imperatriz Leopoldinense. As alegorias e adereços da escola de samba gabaritaram, com notas 10 atribuídas pelos cinco jurados avaliadores do quesito.


A Imperatriz Leopoldinense conquistou o título do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, depois de 22 anos de jejum, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”. A Marquês de Sapucaí viu, no desfile da verde e branco, a saga do rei do cangaço, Virgulino Ferreira, o Lampião, em uma história contada sob a ótica de herói ou vilão.

Algles Ferreira e equipe atuaram na criação e execução de cinco carros alegóricos, além de dois tripés, concebidos pelo carnavalesco pé quente, Leandro Vieira, que já havia sido campeão da chave de acesso com a Imperatriz Leopoldinense em 2020. O grupo de Parintins campeão é formado por Syllas Seixas, Otávio Otto, Sílvio Ponte, Rodrigo Souza, Miguel Barbosa, Ronei Gomes, Dalvan Bulcão, Diba Gonçalves e Frank Nunes.

Deixe seu Comentário